Random Post
Search
  • Home
  • Dicas
  • Visita ao Centro Cervejeiro da Bohemia em Petrópolis
Search

Visita ao Centro Cervejeiro da Bohemia em Petrópolis


Cervejaria Bohemia

Cervejaria Bohemia

Dia 21 de abril de 2012 visitamos o Centro Cervejeiro da Bohemia em Petrópolis, RJ. Quando fui a visita era gratuita.

Estavam na época recebendo somente visita dos petropolitanos e era necessário levar comprovante de residência. Cada petropolitano podia levar 6 pessoas. Atualmente a visita é paga, mas petropolitanos têm desconto. Para agendar a visita, é só ir no site deles http://www.bohemia.com.br.

Na época de nossa visita o Centro Cervejeiro não estava totalmente acabado, o que aconteceu no final de maio.

Infelizmente não deixaram fotografar nem filmar, o que nos deixou muito tristes pois queríamos mostrar para vocês como está bacana.

Entramos em contato com a Bohemia e informaram que atualmente já se pode tirar fotos lá dentro. Vamos fazer nova visita assim que possível.

A Bohemia está de parabéns.  Ficou tudo muito legal. O ambiente é muito bonito, muito bem decorado e aconchegante e as pessoas muito atenciosas.

Após fazer o seu registro pela Internet, imprima os cupons numerados, que você vai receber por e-mail, e entregue-os na recepção da Bohemia na hora marcada. Ainda na recepção você pode cadastrar seu e-mail ou Facebook para receber as fotos que tirar nas máquinas da última sala da visita. É muito legal, mas cadastrei somente meu e-mail e não recebi as fotos.  :(
Bem, eles te colocarão uma pulserinha no braço e você vai usar o código de barras dela toda vez que quiser interagir, brincar, fotografar. É só passá-la no leitor ao lado de cada atração.

Fita que você ganha na entrada. Serve para registrar suas ações durante a visita

Fita que você ganha na entrada. Serve para registrar suas ações durante a visita


A visita se inicia por um corredor com decoração típica da época quando a cerveja foi “descoberta” pelos Sumérios, há muitos milênios atrás. Os Sumérios creditaram a criação da cerveja à deusa Ninkasi, que haveria transformado água e cereais em ouro líquido.

Durante todo o trajeto você pode interagir com vários painéis que contêm trechos da história da cerveja e outros nos quais você pode, por exemplo, montar seu próprio brasão e enviá-lo para o endereço eletrônico que cadastrou na recepção.

Fiquei realmente feliz em ver o esmero da Bohemia em fazer seu Centro Cervejeiro. É tudo muito bonito, com interatividade, tecnologia e bom humor. Tem jogos por vários telões ao longo do trajeto, que não é exatamente guiado. É possível passar o tempo que quiser em cada área apreciando, lendo, brincando. Em uma das salas existe um telão enorme onde passam um vídeo contando um poquinho da historia da Bohemia, em Petrópolis. Muito interessante, vale a pena parar para assistir. O vídeo é curto e muito bem feito.

A sala mais original da visita é onde ficam as grandes tinas de cobre que transformam a água em cerveja após receberem o malte e etc. É chamada sala da alquimia. Mas antes de passar nessa sala, os apresentadores servem uma pequena amostra da Bohemia pilsen, uma pequena degustação.

Balcão de entrada da Cervejaria Bohemia é feito com fundos de garrafa

Balcão de entrada da Cervejaria Bohemia é feito com fundos de garrafa


Após a passagem pelas tinas, nos oferecem uma taça da cerveja Bohemia Confraria. Eu nunca havia tomado a Confraria e gostei bastante. É uma cerveja bem diferente, com um leve gosto de frutas e cravo. Bastante interessante. As crianças ganham Pepsi.

Na última sala é onde você pode brincar mais, compartilhar os resultados do seu jogo no Facebook e tirar várias fotos. Há 3 jogos com sensores de movimento, em grandes telões para testar o que você aprendeu do processo. Infelizmente as crianças não podem sair nas fotos.


Está ainda em fase de construção o restaurante que funcionará dentro da cervejaria.

Na saída, já na parte da fábrica onde a Bohemia está realmente produzindo cerveja, do lado esquerdo você vê, através de vidros, o processo de lavagem das garrafas, envasamento e arrolhamento. Depois as cervejas passam pelo processo de pasteurização, levam os rótulos e passam pelo controle de qualidade. Do lado direito estão as tinas de metal onde as cervejas são armazenadas. Consegui ver até a pontinha azul da caldeira que a empresa para a qual eu trabalhava na época (Alfa Laval Aalborg) forneceu para essa planta da Bohemia. Fiquei feliz em ver lá a Mission 3 Pass, uma caldeira que eu pratcamente vi nascer, feita em Petrópolis e com tecnologia e desenvolvimento dos engenheiros locais, que trabalharam em conjunto com engenheiros dinamarqueses, aproveitando o que já existia do projeto japonês desenvolvido na época que a fábrica era de propriedade da Mitsubishi.

Para fechar com chave de ouro, preenchemos a pesquisa de satisfação. A Bohemia ganhou 10 de fora a fora. Só reclamei mesmo da proibição quanto a fotos e vídeos. Mas prometeram que a partir de maio será permitido e, pelo jeito, cumpriram o prometido.

Fachada da Cervejaria Bohemia em Petrópolis RJ

Fachada da Cervejaria Bohemia em Petrópolis RJ


Voltarei para muitas fotos e, claro, compartilharei as melhores com vocês.

Se for petropolitano ou estiver simplesmente de passagem na cidade, não deixe de conhecer o Centro Cervejeiro da Bohemia. Recomendo!

Você pode, na saída, ainda tomar um choppinho e comer uns petiscos no Boteco Bohemia, bem ao lado da cervejaria.

Telefone: (24) 3064-9127

A Cervejaria esclareceu nos comentários abaixo que é necessário fazer o compartilhamento das fotos no estúdio durante a visita, não basta informar na recepção. Quem não recebeu suas fotos, deve enviar e-mail para sac@paylogic.com.br até no máximo 7 dias após a visita.

ESCLARECEMOS QUE NÃO TEMOS QUALQUER LIGAÇÃO COM A CERVEJARIA BOHEMIA. ESSE BLOG É UM BLOG INDEPENDENDE E ESTE RELATO É SOMENTE A NOSSA EXPERIÊNCIA DURANTE A VISITA QUE FIZEMOS À CERVEJARIA. 

Veja a localização do Centro Cervejeiro da Bohemia:


Visualizar Centro Cervejeiro Bohemia, Petrópolis RJ em um mapa maior

Veja duas outras cervejarias em Petrópolis:
Cervejaria Cidade Imperial
Cervejaria Itaipava

Gostou do artigo? Dê um “curtir” e compartilhe com seus amigos!


Siga-nos no Twitter: @viagensandancas (www.twitter.com/viagensandancas)
Curta o Viagens & Andanças no Facebook: www.facebook.com/viagenseandancas

    Receba nossas atualizações por e-mail:



Apaixonada por viagens, natureza, lugares lindos e interessantes e por fotografia. Viajei pouco até hoje, mas curti cada viagem e tirei delas o melhor que pude. Viajar e fotografia são paixões de infância! Criei esse blog para compartilhar minhas experiências durante minhas viagens e trilhas feitas com meu marido. Trocando informações, todo mundo se ajuda! :)