Random Post
Search
Search
Sandália Teva Omnium para água

Sandália Teva Omnium para água


Há tempos atrás resolvi pesquisar sobre papetes. Precisava de um calçado mais fresco e confortável para trilhas de verão em ambientes mais abertos, cachoeiras e afins. Meu problema com esse tipo de sandálias é que elas são abertas na frente deixando os dedos expostos e eu, desastrada demais, vivo dando topadas durante as trilhas. Fiquei preocupada com os meus dedinhos dos pés tão soltinhos nos papetes tradicionais.
Ok, mas será que não existe uma sandália para o mesmo fim que seja mais fechadinha? Tá, eu sei que quanto mais fechada, mais quente, mas pelo menos eu estaria fugindo das botas e tênis sempre tão mais quentes.

Em Fernando de Noronha tive que usar meu crocs, mas aquilo quando molha por dentro, o pé escorrega demais. É confortável e seca rapidíssimo, mas queria algo mais firme.

Pesquisei no Brasil e não encontrei nada que me satisfizesse. Já estava desistindo da idéia quando encontrei por aí um comentário sobre a sandália Omnium da Teva. Procurei online, achei e me apaixonei por ela. O design é bonito e a sandália leva o título de ser das mais confortáveis do mercado na sua classe.

Eu em Tiradentes com a minha Teva. Me salvou nessa e em muitas outras viagens
Eu em Tiradentes com a minha Teva. Me salvou nessa e em muitas outras viagens

Decidido então, queria uma. Como? Não achei no Brasil, pelo menos não online. Pesquisei então lá fora e, claro, achei. No fim de 2011 Marcos foi aos EUA e trouxe para mim minha Omnium. Ecomendei online tamanho 6 e mandei entregar no hotel onde ele estava hospedado. Deu certinho, caiu como uma luva. Marcos não se interessou em comprar uma para ele, especialmente considerando que nunca gostou de sandálias.

A Teva é uma marca conhecida pela qualidade de seus calçados e por ser inovadora.

Minhas considerações sobre a sandália Teva Omnium:
– É um pouco cara para os padrões americanos, mas barata para os nossos. Comprando lá fora ela sai por aproximadamente o mesmo valor de um bom papete aqui
– Super hiper ultra confortável. Sério, a sandália Omnium é o calçado mais confortável que eu já tive. Super macia, tem ajustes na frente e atrás e o pé não escorrega na parte de dentro do calçado.

Presilha da sandália Teva Omnium
Presilha da sandália Teva Omnium
Velcro na parte de trás da sandália
Velcro na parte de trás da sandália ajuda a ajustar e manter o ajuste

-Fabricante diz que o material é tratado com antibactericida. Duvido. Se você não tomar cuidado dá um chulé danado. Como precaução às vezes coloco um pouco de polvilho antisséptico. Às vezes funciona.
– Ela é bonita, leve e tem várias opções de cores
– Não cansa o pé por mais que você ande com ela. Já fiz algumas trilhas andando o dia todo e cheguei em casa com os pés inteirinhos. Incrível!
– Excelente opção para a cidade também, especialmente se você vai numa viagem que exigirá muito tempo de caminhada. Seja para compras ou para chegar nas atrações, a Omnium dá conta do recado sem machucar ou cansar
– Tem um sistema de ajustes muito bom com 3 ajustes (dois em fivelas e um elástico na frente). Você ajusta a sandália e depois usa somente a fivela da frente para tirá-la dos pés. Quando colocar novamente, o ajuste estará perfeito.
– Possui sistema de absorção de impacto no calcanhar
– Adere bem em terrenos úmidos e escorregadios como pedras e margens de rios

Sandália Teva Omnium para água
Sandália Teva Omnium para água (Foto: teva.com)

Não posso deixar de mencionar que sou do tipo que até chinelo de dedos machuca meus pés. Essa sandalinha é um achado, de verdade!

A Omnium pode ser tranquilamente o seu principal calçado em uma viagem. Foi o que aconteceu comigo quando fomos a Foz do Iguaçu. Andei com ela para todos os lados, com meia ou sem meia, com chuva ou sem chuva, com bermuda ou calça comprida. E ainda estava com um dos dedos do pé esquerdo machucado…. essa sandália me salvou. Em Tiradentes foi também meu principal calçado. Uma beleza para andar naquelas ruas de pedras irregulares. Imagine só você depois de uma trilha cansativa dentro de suas botas e com os pés surrados… primeira opção após os chinelos de dedo é uma dessas sandálias.

Se estiver interessado em comprar, deixo o link dela na Amazon para você consultar, mas já aviso que importá-la não é baratinho:

Não recomendo para caminhadas mais técnicas em montanha com longos trechos de terreno difícil e instável. O solado dela é relativamente macio e vai cansar o pé e as pernas se caminhar com ela muito tempo por trilhas muito acidentadas.

A única desvantagem que vejo é que por ser mais fechada que um papete, ela retém com mais facilidade sujeiras, pedinhas e outras coisinhas que entram por seus furos. Como a frente do calçado é totalmente fechada, é um pouco mais incômodo tirar as sujeirinhas. Mas compensa a troca.
O material dela também não é dos que secam mais rápido, embora seja uma sandália feita para água.

Marcos com a Teva dele. Usamos com ou sem meia
Marcos com a Teva dele. Usamos com ou sem meia

A Teva Omnium é tão boa que até o Marcos que é super avesso a sandálias resolveu querer uma. Ha ha ha, não tem no Brasil! Ok, pedimos um amigo para trazer dos EUA. Novamente compramos online calculando o tamanho pela nossa bota Asolo e deu certo. Agora Marcos não tira a dele dos pés. :)

Indico a sandália Teva Ominium de olhos fechados. É boa demais!

Gostou do artigo? Dê um “curtir” e compartilhe com seus amigos!


Twitter: @viagensandancas (www.twitter.com/viagensandancas)
Instagram: @viagenseandancas (www.instagram.com/viagenseandancas)
YouTube: @viagenseandancas (www.youtube.com/@viagenseandancas)
Facebook: (www.facebook.com/viagenseandancas)

Apaixonada por viagens, natureza, lugares lindos e interessantes e por fotografia. Viajei pouco até hoje, mas curti cada viagem e tirei delas o melhor que pude. Viajar e fotografia são paixões de infância! Criei esse blog para compartilhar minhas experiências durante minhas viagens e trilhas feitas com meu marido. Trocando informações, todo mundo se ajuda! :)

17 Comments

Deixe um comentário