Passamos um fim de semana em Nova Friburgo, na região dos 3 Picos. Um dos pontos altos desse passeio foi, sem dúvida, o Refúgio Canto da Pedra, do escalador Alexandre Portela. O refúgio fica na região de Salinas, bem pertinho do Parque Estadual dos 3 Picos.
Chegamos na sexta feira à noite e saímos no domingo à tarde. Como éramos um grupo fechado, fizemos lá todas as refeições, que incluiu um exclente rodízio de pizza no sábado à noite.
Logo quando você chegar, já tem que avisar quais as refeições vai fazer no abrigo, para que os proprietários se planejem. Todas as refeições são pagas à parte, inclusive o café da manhã.
Na sexta à noite uma amiga fez um delicioso caldo de ervilha, outro amigo levou queijo e vinho e amarramos um papo até a hora que o sono chegou. Na área comum do abrigo há um salão com uma cozinha e dois banheiros ao lado (com excelente banho quente). É permitido usar a cozinha para fazer sua própria comida, além da geladeira para armazenar algo que tenha levado.Na parte de cima fica o dormitório, com vários colchões. Não é permitido subir com sapatos, assim, fica sempre tudo limpinho.
O local é lindo, super arborizado e silencioso. A construção rústica é uma graça e super aconchegante. Há local para deixar o carro, embora não coberto.Os proprietários (Portela e sua esposa) são super simpáticos e muito hospitaleiros.
Adoramos a estadia e recomendamos o Refúgio Canto da Pedra, com certeza!
Gostou do artigo? Dê um curtir e compartilhe com seus amigos!
—
Siga-nos no Twitter: @viagensandancas (www.twitter.com/viagensandancas)
Curta o Viagens & Andanças no Facebook: www.facebook.com/viagenseandancas
- Receba nossas atualizações por e-mail:
4 Comments
Pingback:
27 de maio de 2015 at 23:06Flávio Bravim
28 de dezembro de 2014 at 23:55Boa noite Camila,tudo bem?
Estive hoje nos pés dos 3 Picos,estava de moto,queria verificar se a estrada é realmente ruim para carro comuns,olha,nem a minha moto subiu até aonde eu queria chegar,definitivamente eu preciso de um 4×4 para levar a família nesses locais,infelizmente não conheci o Refugio mas quando esse sonho se tornar realidade eu volto com a minha turminha para acampar.Abs.
Flávio Bravim
Camila Guerra
29 de dezembro de 2014 at 00:00Olá, Flávio!
Até um trecho acho que o carro até vai, mas vai ser bastante sacrificado. Mas tem uma parte que não dá mesmo não, especialmente se estiver chovendo.
Quando eles passam a máquina, a estrada fica menos pior. Eu não colocaria meu carro lá… :)
O lugar é muito bacana, vale muito a pena visitar.
[]’s
Pingback:
11 de agosto de 2014 at 22:18