Depois de comparecer pela quinta vez à Feira de cervejas artesanais da região serrana, finalmente consegui um tempinho para escrever sobre ela.
A Deguste acontece no segundo sábado de cada mês em Petrópolis, RJ, das 11h às 22h e foi idealizada com o intuito de apresentar aos consumidores as ótimas cervejas da região e de despertar o interesse do público para o produto. Parece que a estratégia está dando muito certo, tanto que já levaram a feira para Nova Friburgo, Niterói e Rio de Janeiro. Além dessas cidades, há também a Deguste Gourmet, em Itaipava, cujo foco é a harmonização das cervejas com pratos especiais criados pelos chefs que participam do evento. A de Itaipava acontece nos primeiros sábados do mês.
Eu e Marcos sempre gostamos de cerveja, mas não ligávamos muito para as batidíssimas Pilsen industrializadas e abundantes no mercado. Depois de assinar um clube de vinho, arriscamos e assinamos também um de cerveja. Mas cancelamos esse último (99% das que recebíamos eram SUPER amargas e não curtimos muito). Depois disso, andamos comprando uma ótima artesanal aqui do bairro (Mosela) e algumas outras cervejas industrializadas de tipos diferentes. Mas com a Deguste, tudo mudou. Temos visto cada vez mais cervejas artesanais no comércio de Petrópolis e sempre procuramos as que conhecemos na feira, onde a gente tem acesso a cervejas dos mais diversos tipos: Ipa, Red ou Pale Ale, Stout, Weiss, Dunkel, Pilsen, Witbier etc.
O ambiente não podia ser melhor. Não há bêbados, não há brigas, não há zoeira boboca, não há bagunça. A feira tornou-se um local de descontração, confraternização e diversão para todas as idades. No gramado da Praça Visconde de Mauá (também conhecida como Praça da Águia), vê-se desde bebês até o pessoal “jovem há mais tempo” nos seus cabelos branquinhos e com animação para dar e vender. Há famílias inteiras com crianças e cachorros, casais de namorados e grupos de amigos.

Excelente público!
Os preços são salgadinhos, mas não são impeditivos. Afinal, ninguém vai para lá para encher a cara e cair de bêbado no gramado, não é mesmo?

A gente não resiste ao salsichão, mas há outras opções
E para combinar com esse clima alto astral e boa cerveja, a gente canta junto ao som das diversas bandas que alegram o ambiente com rock de todo tipo.

Show de rock com diversas bandas
Os sanitários ficam em um único caminhão, mas separados entre masculino e feminino e a limpeza é excelente! Nada de cheiro ruim de banheiro, nem fila. E na saída ainda tem um álcool em gel para limpar as mãos. Dica importante: cuide dos seus pertences, pois se eles caírem lá dentro, já era mesmo!

Caminhão-banheiro

Excelente opção para quem é da cidade ou está visitando

Copos reutilizáveis para evitar desperdício. Ótima ideia!
Por enquanto só temos elogios para a feira de cervejas artesanais da região serrana e espero que a experiência seja sempre tão boa quanto as que tivemos até aqui.
Até aqui, os organizadores estão de parabéns!
Depois desse artigo nem preciso dizer que a Deguste está em nosso cronograma oficial de diversão, né? Visite. Você vai gostar!
Gostou do artigo? Dê um curtir e compartilhe com seus amigos.
—
Siga-nos no Twitter: @viagensandancas (www.twitter.com/viagensandancas)
Curta o Viagens & Andanças no Facebook: www.facebook.com/viagenseandancas
- Receba nossas atualizações por e-mail:
3 Comments
Pingback:
22 de fevereiro de 2017 at 11:56Emiliano Gontijo
10 de setembro de 2016 at 18:39Olá Camila, muito interessante as dicas de como manter meus pés saudáveis em caminhadas de longa distância, realmente muito boas !
Ainda não decidi quando farei, nem a distância e nem P onde hehehehe mas sei que quero caminhar muito e bem.
Obrigado pelas informações, me parecem preciosas, mais que dicas ???? Gratidão ????????
Camila Guerra
14 de setembro de 2016 at 21:49Obrigada, Emiliano!
Feliz que gostou!
[]’s