Nossa passagem pela bodega Belasco de Baquedano nos permitiu fechar com chave de ouro nosso segundo dia de visitas e degustações pelas bodegas de Mendoza.
Situada na linda região de Luján de Cuyo, A Belasco de Baquedano é famosa por sua localização privilegiada, que oferece uma belíssima vista da Cordilheira dos Andes.

A imponente Cordilheira dos Andes adornando a Belasco de Baquedano e seus vinhedos
Além do excelente almoço harmonizado com seus ótimos vinhos, a bodega conta com uma sala de aromas, onde o visitante pode sentir os aromas mais comuns nos vinhos, inclusive aqueles que denunciam que o líquido não está apropriado para consumo. O vídeo no fim deste post mostra um pouquinho da Belasco e da sala de aromas.

Sala de aromas da Belasco de Baquedano com as fragrâncias mais comuns nos vinhos
Antes da Belasco visitamos as bodegas Achaval Ferrer e RJ Viñedos, ambas com características bem diferentes, sendo a RJ a menor delas. Confira aqui nosso post sobre a RJ Viñedos.
Os caminhos de Luján de Cuyo são agradáveis e tranquilos com suas estradas bordeadas por lindas árvores e suas paisagens enfeitadas por vastos vinhedos. Um charme.

Um dos lindos caminhos de Luján de Cuyo no outono
Além da beleza da região e da bodega, o restaurante serve um almoço harmonizado espetacular e uma vista incrível para a Cordilheira dos Andes. Almoçar ali apreciando aquela vista de cinema dá um toque todo especial à experiência gastronômica.

Vista espetacular da Cordilheira dos Andes

Restaurante da bodega Belasco de Baquedano. É necessário fazer reserva.
Para quem ainda ainda não teve a oportunidade de experimentar um almoço harmonizado, vale a pena começar pela Belasco de Baquedano. Cada bodega tem seu menu e oferece algumas opções, inclusive a quantidade de passos (ou etapas). O preço varia por menu e, claro, pela quantidade de passos. O almoço da Belasco foi servido em 5 passos:
1º passo: Salada de abobrinha italiana com queijo de curry, creme de beterraba doce e funcho, brotos de salicornia e pétalas de flores. A fome era tanta que esquecemos da foto.
Vinho: A harmonização foi feita com o vinho Rosa de Argentina. Um varietal 100% torrontés.
2º passo: Ovo confitado em azeite virgem sobre migalhas crocantes de presunto e emulsão de pimentões queimados.
Quando olhei o ovo, jurei que não ia comer aquilo (odeio ovo cru). Mas confesso que estava delicioso e comi tudo feliz da vida.
Vinho: A harmonização foi feita com o vinho Loan. Um varietal 100% malbec.

Segundo passo do menu do almoço harmonizado da Belasco de Baquedano
3º passo: Rolinhos de acelga com recheio de carne moída sobre creme de alho poró, folhas verdes com molho de ervas, ervilhas frescas, nozes torradas, e uvas-passa. Esse prato também passou sem foto. Peninha.
Vinho: A harmonização foi feita com o vinho Ar Guentota. Um varietal 100% malbec.

Gostamos de todos os vinhos que experimentamos durante o almoço na Belasco de Baquedano
4º passo: Posta de contrafilé (solomillo de ternera) sobre purê de batatas polvilhado com cogumelos, lascas de abóbora, tomatinhos queimados, legumes variados e cascas de cebola grelhada com redução de vinagre balsâmico.
Vinho: A harmonização foi feita com o vinho Swinto. Um varietal 100% malbec.

Carne macia e muito saborosa
5º passo (sobremesa): Pastelzinho caramelizado acompanhado por granitas de maçã verde, molho de abóbora e xarope de laranja, redução de Antracita (vinho doce) e perfume de canela.
Vinho: A harmonização foi feita com o vinho Antracita. Um vinho doce feito com a uva malbec de colheita tardia.

Sobremesa deliciosa para fechar esse delicioso almoço harmonizado
Aconselho ir com tempo para poder almoçar com calma e saborear os pratos e os vinhos com tranquilidade, curtindo o momento e desfrutando da vista incrível da bodega Belasco de Baquedano.

Jardim, oliveiras, vinhedos e cordilheira. Beleza que combina.
Depois do almoço, reserve um tempinho para ficar de preguiça no varandão do restaurante curtindo a paisagem, tirando fotos e descansando do almoço. Um ótimo lugar também para você curtir um vinho com o seu amor.

Vista da varanda do restaurante da Belasco de Baquedano
Garanto que você vai voltar para casa com muitas fotos incríveis e várias lembranças alegres deste lindo pedacinho dos Andes.

Mais uma linda paisagem da Belasco de Baquedano
Saúde!
Obs 1: Não sei dizer se é possível chegar nesta bodega de ônibus comum. Imagino que seja. No entanto, você pode investigar se ela está no trajeto do ônibus vitivinícola, ir com agência ou contratar um carro com motorista. Se não for beber, outra boa opção seria alugar um carro para conhecer esta e outras bodegas da região que ficam em locais mais afastados como a Achaval Ferrer, por exemplo.
Obs 2: As visitas guiadas na bodega Belasco de Baquedano acontecem diariamente, a cada meia hora, das 10 h às 16 h. O restaurante funciona das 12h30 às 15 h. É necessário fazer reserva para ambos.
Assista ao nosso vídeo sobre Luján de Cuyo:
Leia outros posts sobre Mendoza:
– Cruzando a Alta Montanha pela Ruta 7 na Cordilheira dos Andes
– Offroad pelas montanhas de Mendoza, Argentina. Um dia de Land Rover no sopé dos Andes
– Bodega El Enemigo em Maipú – Mendoza, Argentina
– RJ Viñedos em Luján de Cuyo – Mendoza, Argentina
—
Siga-nos no Twitter: @viagensandancas (www.twitter.com/viagensandancas)
href=”http://www.instagram.com/viagenseandancas” target=”_blank” rel=”noopener noreferrer”>www.instagram.com/viagenseandancas)
Curta o Viagens & Andanças no Facebook: www.facebook.com/viagenseandancas
- Receba nossas atualizações por e-mail:
5 Comments
Pingback:
6 de julho de 2019 at 20:42h05t
27 de abril de 2018 at 22:55Menu degustacao surpreendente e gostoso harmonizado com vinho. Lindo gramado pra crianca brincar! Tem que fazer reserva.
Pingback:
8 de novembro de 2017 at 22:48Pingback:
8 de novembro de 2017 at 22:47Pingback:
8 de novembro de 2017 at 22:43