Em nossa última viagem a Arraial do Cabo resolvemos ficar no hotel Varandas ao Mar. De frente para a Praia Grande, o hotel é muito bem localizado e oferece uma ótima vista para a praia. Do deque da piscina é possível ver o sol se pondo no mar, bem em frente ao hotel.
Infelizmente não tivemos a sorte de presenciar esse espetáculo por completo. Pegamos dias nublados e com bastante chuva.
O hotel oferece um excelente café da manhã, muito variado e saboroso. Além do café e do leite, você pode optar por chás, sucos e iogurtes. Há opções de geleias, gelatinas, manteigas, tortas diversas (doces e salgadas), bolos e broas, alguns tipos de pães, frios, grãos e farinhas diversos, ovos, bacon, salsichas, frutas da estação etc.
O hotel em si é uma graça. Muito bem arrumado, limpo e bonito. O ambiente é agradável, os recepcionistas são simpáticos e ajudam a reservar passeios, dão informações e dicas sobre a cidade.
Na área de lazer há uma ótima piscina, dividida em duas, separando uma parte para as crianças. Há também uma sala de jogos disponível.
Na área da piscina funciona um bar/restaurante, muito conveniente para quem prefere ficar no hotel a sair para almoçar/jantar. Lá almoçamos um peixe muito saboroso em um dia preguiçoso de chuva e muito vento. Os preços praticados pelo bar estão na média dos praticados na cidade.
Ficamos em um quarto lateral e, apesar da música do quiosque em frente ao hotel chegar até nós, não estava alto demais. De qualquer forma, se você tem problemas para dormir, aconselho levar um fone de ouvido. O quarto em si é confortável e bonito, mas o hotel peca na iluminação. Eles dizem que a fraca iluminação é por conta do ambiente rústico que caracteriza as instalações, mas não acho que justifica. O que acontece é que se você abrir o blackout que dá para as varandinhas, fica de cara para as janelas e portas dos prédios vizinhos, tirando completamente a sua privacidade dentro do quarto. E se fechar o blackout, o ambiente escurece, mesmo acendendo as luzes. Deixei uma sugestão para o hotel colocar, além do blackout, uma cortina mais clara que quebre a vista de quem está de fora, mas que permita a claridade entrar. Ou que instale opções de iluminação mais clara. Não visitei os quartos de frente para o mar, mas imagino que o problema não seja muito diferente neles. Em dias chuvosos como os que pegamos, ficamos muito tempo dentro do quarto lendo e se não fosse a iluminação própria do meu Kindle Paperwhite, não teria conseguido nem ler direito.
Os quartos contam com frigobar, ar condicionado, TV, shampoos e sabonetes. As toalhas não são trocadas diariamente, mas para nós isso não é incômodo.
Fizemos a reserva pelo Booking.com e só havia quartos triplos disponíveis para a data que escolhemos. No entanto, éramos apenas um casal. Quando fizemos o check-in a recepcionista nos deu um quarto duplo e descontou o valor da diferença de quartos. Achamos muito simpático por parte deles. Afinal, economizamos aí mais de R$ 200.
Do hotel você tem acesso caminhando a bancos, farmácias, restaurantes, bares, mercados, lojas etc. E a praia é logo ali.
Infelizmente, por conta da chuva não conseguimos fazer o passeio de barco que havíamos planejado e nem nos animamos a curtir o Pontal do Atalaia, mas passamos um fim de semana tranquilo nesse hotel agradável. Nós recomendamos! Reserve aqui o Varandas ao Mar pelo Booking.
Booking.com
Gostou do artigo? Dê um curtir e compartilhe com seus amigos.
—
Siga-nos no Twitter: @viagensandancas (www.twitter.com/viagensandancas)
href=”http://www.instagram.com/viagenseandancas” target=”_blank” rel=”noopener noreferrer”>www.instagram.com/viagenseandancas)
Curta o Viagens & Andanças no Facebook: www.facebook.com/viagenseandancas
- Receba nossas atualizações por e-mail: