AVALIAÇÃO DE PRODUTO
Fomos contactados pela equipe que faz o marketing do site Fotoregistro, convidando-nos a fazer um fotolivro com eles sem custo. Já queríamos mesmo fazer um fotolivro, mas faltava tempo para escolher as fotos. Com essa oportunidade, tiramos esse projeto da gaveta e produzimos o nosso primeiro fotolivro. E adoramos!
Decidi fazer um livro com fotos de várias viagens e lugares bonitos que visitamos por aí, inclusive algumas fotos tiradas nas montanhas de Petrópolis, cidade onde moramos. Ganhamos um fotolivro do modelo “Plus GG (A3) quadrado”, que mede 29,7 x 29,7 cm, com 20 folhas. Primeiramente pensei em montá-lo com fotos grandes, inclusive algumas ocupando duas páginas, pois assim causaria mais impacto. Mas depois preferi colocar pequenos “pedaços” das nossas viagens, divididos em folhas. Assim teríamos um pouco de várias coisas. Mas já estou pensando em um outro fotolivro com imagens maiores. Acho que vai ficar lindo também! Como fazerPrimeiro é preciso criar uma conta no site www.fotoregistro.com.br usando seu e-mail ou Facebook. Depois é só escolher o tamanho do livro, escolher as fotos e começar a montá-lo.
Você tem duas opções para organizar as fotos no livro. Uma é fazendo tudo com o sistema online do Fotoregistro. Outra é baixando o aplicativo deles, chamado D-Book, para o seu computador e produzindo o fotolivro com ele.
Eu escolhi a primeira opção pois não gosto muito de baixar programas. Coisa pessoal mesmo.
O sistema online é eficiente, mas a área de trabalho é pequena, o que dificulta um pouco na hora de ajustar tudo.
– Quanto mais fotos, mais trabalho.
– Quanto menores as fotos, mais difícil será ajustá-las.
– A fotos mais escuras tendem a apresentar mais ruído na impressão. Usei algumas e acho que ficaram de boa qualidade, mas as mais claras ficaram melhores.
– Se você estiver sem ideia para montar seu fotolivro, no site do Fotoregistro você encontra vários modelos que pode usar como inspiração. Outros blogueiros também divulgaram seus fotolivros e podem sevir de fonte de inspiração.
– Se for montar um álbum com paisagens, nivele sempre o horizonte. As fotos tortas causam pior impressão quando no papel.
– Se a foto não estiver boa na tela do computador, ela provavelmente ficará pior no livro. Escolha as melhores.
– O fotolivro é enviado para produção da forma exata que você montou. O pessoal do Fotoregistro não mexe na disposição das fotos.
– Se quiser que o Fotoregistro ajuste os tons das fotos, há uma opção na hora de fechar o pedido. Se preferir que as cores fiquem intocáveis, não se esqueça de desmarcar essa opção.– O Fotoregistro vende também outros produtos como canecas, ímãs, cadernos e outras coisas.
– O fotolivro é uma opção bacana também para presente.
Observação: não pagamos pelo fotolivro, mas em nenhum momento a equipe do Fotoregistro exigiu uma publicação sobre o produto. Deixaram-nos livres para escolher comentar ou não sobre o fotolivro. Durante o contato com eles, expliquei que publicaria essa dica para nossos leitores somente no caso de gostarmos do produto. Gostamos e, por isso, publicamos.
Então fica a dica para você, pois adoramos o nosso fotolivro.
Gostou do artigo? Dê um curtir e compartilhe com seus amigos.
—
Siga-nos no Twitter: @viagensandancas (www.twitter.com/viagensandancas)
Curta o Viagens & Andanças no Facebook: www.facebook.com/viagenseandancas
- Receba nossas atualizações por e-mail:
2 Comments
cristiane
14 de outubro de 2014 at 10:28Fiz um fotolivro com uma outra empresa e gostei também. Vou fazer um com eles para avaliar. A propósito, o seu ficou lindo. As fotos maravilhosas.
Camila Guerra
14 de outubro de 2014 at 11:42Oi, Cristiane!
Tem várias empresas por aí oferecendo esse serviço. Só testamos por enquanto com a Fotoregistro e gostamos muito do resultado. O maior trabalho é sempre escolher as fotos. Eu queria colocar 5000 fotos em uma página só. Hahaha… :)
[]’s