Comprei a bota Fox Hunter Antílope da Bull Terrier há quase dois anos para fazer minhas caminhadas.
Comprei-a um pouco maior, seguindo instruções de montanhistas num fórum pela Internet. Quando experimentei na loja ela estava bem confortável e me pareceu que quando cedesse, como qualquer sapato, ficaria ótima para usar com meia bem grossa no inverno.
Verdade é que a bota cedeu MUITO. Hoje, tenho que usá-la com uma meia grossa e mais duas palmilhas, mesmo assim meu pé dança dentro dela.
Numa trilha mais longa e com meias de algodão as bolhas são inevitáveis, especialmente no calcanhar. Ainda não tentei usá-la com meias técnicas em caminhadas longas, somente em caminhadas curtas e com pouco esforço.
Gosto da bota, ela é confortável, não é muito pesada e tenho certeza que se eu tivesse comprado no número correto, ela hoje estaria perfeita.
Outra coisa que não observei na hora de comprar, por falta de experiência mesmo, é que o cano dela é bem baixo, o que não protege no caso de virar o pé. Aliás, já virei o pé duas vezes com ela.
Pegando lama, sol e água, é claro que ela ficou feia rapidinho. O couro ficou bem gasto e queimado, com aspecto de sujo. Por isso testei o recuperador e o impemeabilizante da Novax para recuperar o couro da minha bota.
A bota não é impermeável, mas segura uma chuva pequena.
Também não é uma boa pedida para pedras molhadas e locais muito úmidos pois o solado dela não tem muita aderência.
Não é uma bota técnica. Eu diria que é mais uma bota para a cidade, para o dia-a-dia do que para montanha.
2 Comments
Pingback:
8 de outubro de 2011 at 16:48Pingback:
28 de maio de 2011 at 20:06