[oqeygallery id=13]
Hoje dia 17 de abril foi o dia da primeira caminhada de 2011.
Embora a gripe tenha me dificultado muito a subida, não me impediu de chegar.
A Pedra do Cortiço é uma caminhada considerada leve pois, embora a subidinha seja um pouco íngreme, é também bem curta.
O caminho começa pouco convencional, entrando num matagal que cerca a rua de paralelepipedos que sobe ao lado da igreja. Após a subidinha inicial, entramos na mata um pouco mais fechada. O caminho está um pouco erodido em alguns trechos, mas nada que se compare à trilha para o Bonet, por exemplo.
Essa caminhada foi guiada pelo CEP – Centro Excursionista Petropolitano, abrindo a temporada de montanhismo em Petrópolis. O grupo começou a subir às 08:50 e às 11:00 já estávamos de volta na Igreja do São Sebastião. A Pedra do Cortiço fica no bairro São Sebastião, em Petrópolis, RJ.
O visual é bastante legal, parecido com o visual do Castelino (Meu Castelo), que fica quase em frente à Pedra do Cortiço. O tempo estava muito bom, mas a vista para o Rio de Janeiro e sua Baía de Guanabara estava encoberta por névoa. Mas mesmo assim valeu a visita.
Já no finalzinho da descida, levei o meu tombo para abrir o ano. Um escorregão em terra solta me rendeu um bom raladão no joelho, mas foi só isso, ainda bem!
Excelente caminhada para iniciantes, em especial por conta da vista bacana e do pouco esforço que se faz para chegar até o topo da Pedra do Cortiço.
Não se esqueça de levar boné / chapéu, filtro solar e água. Lá em cima não tem uma sombra sequer e se o sol estiver à toda você vai sofrer com o calor.
Veja no Google Maps a localização da Pedra do Cortiço:
Visualizar Pedra do Cortiço, Petrópolis, RJ em um mapa maior
—
Siga-nos no Twitter: @viagensandancas (www.twitter.com/viagensandancas)
Curta o Viagens & Andanças no Facebook: www.facebook.com/viagenseandancas
One Comment
Yuri
22 de maio de 2011 at 20:08Olá Camila,
Parabéns pelo seu site. Está muito bonito e organizado. As fotos também estão bem legais.
Obrigado pela visita e comentário no meu blog. :)
Abraço,