O Parque Nacional da Serra dos Órgãos recebe milhares de visitantes não só do Brasil, mas dos mais diversos países.
A trilha mais conhecida do Parque é a Travessia Petrópolis x Teresópolis, onde se pode fazer uso de 2 abrigos, sendo um no Açu, ainda em Petrópolis e outro já em Teresópolis, no Sino. O abrigo possui beliches, banho quente (nem sempre), cozinha e banheiro. Se você for utilizar o abrigo, leve seu saco de dormir.
Se for fazer a Travessia, compre seu ingresso antes pois eles acabam rápido nos feriados e época de férias. Você pode comprar o ingresso online no site do PARNASO.
O Parque em Teresópolis é muito bacana, conta com uma estrutura bastante interessante com piscina natural, camping, centro de visitantes, banheiros, lanchonete, lojinha, vários pontos de estacionamento, seguranças e brigadistas. Não é necessário pagar entrada.
A sede Teresópolis é bem sinalizada, bem cuidada e as trilhas também são bem mantidas.
Lá já tive oportunidade de fazer a Trilha Suspensa e a Trilha Cartão Postal, adorei!
A sede de Petrópolis não tem a mesma estrutura, mas possui muitas atrações como os poços a 10 minutos da portaria do parque, a cachoeira Véu da Noiva, o Alicate com sua cachoeira e outras diversas atrações. Mas, os castelos do Açu são, sem dúvida, a maior atração do parque. Paga-se entrada de acordo com o quê você pretende fazer no Parque.
A sede de Teresópolis é uma boa opção para passar um domingo tranquilo com a família, em meio à natureza para um descanso.
[oqeygallery id=17]
Não posso falar da sede Guapimirim pois ainda não tive a oportunidade de visitá-la. Posto aqui quando for.
—
Siga-nos no Twitter: @viagensandancas (www.twitter.com/viagensandancas)
Curta o Viagens & Andanças no Facebook: www.facebook.com/viagenseandancas
One Comment
Pingback:
7 de setembro de 2011 at 00:22