Passar o fim de semana em Friburgo com amigos é sempre muito bom. Saímos de Petrópolis sexta à tarde e chegamos em Friburgo ao anoitecer. A chuva ameaçava chegar.
Arrumamos nossas coisas no Refúgio Canto da Pedra, esperamos os amigos chegarem, papeamos, comemos, bebemos vinho e fomos dormir.
Havíamos combinado com o montanhista e fotógrafo Waldyr Neto de acordarmos cedo para fotografar a alvorada em algum lugar, mas São Pedro não colaborou. Choveu e acabamos dormindo até mais tarde. Depois do café da manhã reforçado no abrigo, fomos caminhando, já no meio da manhã, até o Refúgio Kinderdorf, um lugar lindo que rende fotos maravilhosas. No retorno paramos no Refúgio das Águas, um lindo lugar bem ao lado do refúgio que estávamos hospedados. Tomamos algumas cervejas Três Picos, que são deliciosas, e retornamos ao Canto da Pedra para o almoço. O sol havia aparecido tímido em alguns poucos momentos e tínhamos ainda esperança do tempo melhorar um pouco e podermos fotografar o pôr do sol em algum lugar por ali. Mas não deu. Choveu à tarde e o céu totalmente cinza não inspirou ninguém. Ficamos no refúgio jogando conversa fora e, à noite, participamos do excelente rodízio de pizza do refúgio Canto da Pedra. Papo, vinho e cama.No dia seguinte saímos apressados, mas ainda conseguimos fotografar a alvorada no laguinho do Refúgio Kinderdorf. Rendeu boas fotos.
No retorno, paramos ainda no caminho para fotografar a nuvem curiosa que tomava os Três Picos. Voltamos para o abrigo para o café da manhã, pois tínhamos saído muito cedo, e depois fomos conhecer o morro Novo Mundo. Caminhadinha rápida, com uma vista bonita da região dos Três Picos e do Vale que o cerca. A subida não é muito íngreme, mas a gente passa por um campo minado de fezes de boi e é preciso ficar atento para não atolar o pé onde não devia. Como não há trilha definida, também é bom ficar de olho nos espinhos.Cruzamos duas cercas de arame farpado e logo chegamos ao topo do morro Novo Mundo. Ficamos lá tentando inventar umas fotos, mas a luz do sol alto não animou muito.
Voltamos para o abrigo, comemos um churrasco delicioso preparado pelo Alê Portela e voltamos para Petrópolis com as energias recarregadas.Fim de semana bacana, com pessoas legais e lugares lindos. A região dos Três Picos em Friburgo é linda e vale a visita.
O Waldyr Neto também fez um relato desse fim de semana no blog dele. Confira.
Gostou do artigo? Dê um curtir e compartilhe com seus amigos.
—
Siga-nos no Twitter: @viagensandancas (www.twitter.com/viagensandancas)
Curta o Viagens & Andanças no Facebook: www.facebook.com/viagenseandancas
- Receba nossas atualizações por e-mail:
One Comment
Marcia Nichelatti
13 de agosto de 2015 at 15:42Ainda não conheço Friburgo, mas realmente é um ótimo lugar para passar um fim de semana com os amigos.