O cantil flexível de hidratação (ou camelback) da Trilhas & Rumos foi uma aquisição excelente.
Único problema foi tirar dele o gosto de plástico que deixava a água completamente impossível de beber. Tentamos deixar água e limão dentro dele por alguns dias mais de uma vez. Mesmo assim, o gosto não saiu completamente. Arrisco dizer que somente o uso é que tira esse gosto ruim, mesmo assim, ele não sai completamente e você acaba se acostumando com ele.
Tirando esse inconveniente, o cantil é muito bom e de grande utilidade para quem não quer ficar parando toda hora para beber água. A gente vai caminhando e puxando a água pelo caninho quando tem sede.
Ele é feito de PVC e suporta 2 litros d’água.
A higienização dele é um pouco chata e complica um pouquinho se ele for guardado molhado, quando é comum aparecer mofo. A mangueirinha pode ser difícil de secar, então o pessoal costuma colocar uma esponjinha num pedaço de arame firme e gentilmente secar o caninho. Cuidado pois o arame pode escapulir da esponjinha e danificar o caninho. O ideal é que você passe um barbante por um pedaço de algodão puxe-os por dentro do cano para que fique bem seco.
Mesmo assim, às vezes pode ficar um pouco de sujeira. Então, você pode deixá-lo de molho com sal grosso e água dentro. Lembre-se de sacudí-lo bastante para que o sal grosso limpe as impurezas.
A própria Trilhas e Rumos ensina como limpar seu cantil.
Fora a higienização, ele é bastante bom e muito prático na hora da caminhada.
5 Comments
Bruno Costa
3 de agosto de 2013 at 04:53Tenho uma dessa. Me acompanha em todas as trilhas e escaladas e nunca me deixou na mão! =)
Camila Guerra
3 de agosto de 2013 at 13:57Gosto bastante do meu também, Bruno. É uma “mão-na-roda”. :)
[]’s
Anderson Wiens
6 de dezembro de 2012 at 11:40A pior aquisição do ano, comprei e na primeira utilização vazou toda minha água no meio da trip, resultado fiquei a trip toda com sede. NÃO RECOMENDO
Camila Guerra
6 de dezembro de 2012 at 13:53Olá Anderson,
Que pena! :(
Nós nunca tivemos problemas com esse cantil, temos dois deles.
Entre em contato com o fabricante relatando o problema e pedindo que façam reparo no seu ou te dêem um novo. Se foi problema de fabricação, é direito seu ter um produto perfeito.
[]’s
Pingback:
4 de abril de 2011 at 13:56