Minha indicação de leitura para o #ViajeNaPoltrona dessa vez é um livro simples, de leitura fácil e bastante útil para quem já está de malas prontas para fazer o Caminho de Santiago de Compostela ou para quem só tem curiosidade de saber como é.
O autor, Tássio Renato Pizzi Caputo, narra a trajetória dele desde antes de efetivamente começar o caminho de Santiago até bem depois, compartilhando com o leitor um pouquinho da prepaparação, do caminho em si, das experiências pessoais que mudaram sua vida e do que ele trouxe de volta da Espanha, depois de andar por 860km durante 31 dias pelo Caminho Francês.
Gosto muito de ficção, mas adoro ler relatos pessoais sobre viagens, e o livro “Duas Vidas, Um Caminho” me fez boa companhia. As experiências pessoais são ricas demais e confesso que, embora simples, o texto do autor é divertido e me peguei rindo muitas vezes com alguns perrengues que ele enfrentou durante o caminho. O autor peregrinou acompanhado de amigos brasileiros e retornou do caminho apaixonado. Mas não só pelo caminho…Além do relato com os altos e baixos da caminhada e de tudo o que envolve a peregrinação, o autor explica e dá dicas sobre equipamentos, alimentação, relacionamento e outras particularidades de extrema importância para quem deseja empreender uma viagem dessa monta.
Para muitas pessoas, essa peregrinação é uma experiência que provoca uma mudança importante na vida do peregrino. Quem não leu ainda, a peregrina Simone Stark contou pra nós um pouquinho do caminho dela. Nunca percorri o Caminho de Santiago, mas me parece que a grande maioria das pessoas que o percorre busca a mudança, seja ela em qual nível for. Essa mudança se torna possível quando o peregrino sai do seu ambiente normal, da sua rotina e foca toda a sua atenção em si mesmo enquanto caminha.
O livro “Duas Vidas, Um Caminho” foi publicado em papel, mas no momento só existe disponível a versão digital. Comprei minha cópia online, no site do Clube de Autores. Como é um arquivo em .pdf, converti para .mobi e li no meu Kindle
A renda que o autor obtém com a venda do livro digital é toda doada ao Refúgio Acácio & Orietta em Vilora de Rioja (Burgos). O hospitaleiro Acácio é brasileiro e recebe os peregrinos na Espanha há alguns anos.
Enfim, o livro é despretencioso, divertido, rápido e bastante informativo. Vale a leitura. ;)
Gostou do artigo? Dê um “curtir” e compartilhe com seus amigos!
—
Siga-nos no Twitter: @viagensandancas (www.twitter.com/viagensandancas)
Curta o Viagens & Andanças no Facebook: www.facebook.com/viagenseandancas
- Receba nossas atualizações por e-mail: